03 março 2009

SEGURANÇA ESPANCADO EM ASSALTO

A tarde de sábado (28 Fevereiro) seguia calma no supermercado Modelo Bonjour, em Monte Abraão, Queluz, até à chegada de um grupo de oito rapazes, que foram apanhados em flagrante a roubar nas prateleiras do estabelecimento. O segurança que estava no local apercebeu-se da actuação do gang e sozinho fez-lhes frente. Foi aí que começaram as agressões, que segundo o relato de uma testemunha levaram a que vários cestos de compras ‘voassem’ no interior e fora do estabelecimento comercial.

Ao verem os desacatos, os funcionários ainda tentaram impedir que os assaltantes saíssem do local antes da chegada da polícia. Mas não satisfeitos, três dos rapazes pegaram em pedras e ainda destruíram, por completo, as portas do supermercado. Resultado: o segurança acabou por ficar com vários hematomas, uma vez que foi atingido por uma das pedras arremessadas e ainda por vários pontapés desferidos pelo gang. No final, o grupo pôs-se em fuga.


Fonte: Correio da Manhã

A.N.V.

02 março 2009

RAPARIGA DE 12 ANOS...FALA DO ABORTO



Este vídeo está a causar polémica do outro lado do Atlântico. Lia, uma rapariga de 12 anos, quis participar num concurso na sua escola e para tal tinha de escolher um tema de discussão. Decidiu falar sobre a defesa da vida. Foi aconselhada pela professora a escolher outro tema, mas manteve-se firme e disse que ou falava sobre aquele, ou não participaria. Por fim, deixaram-na participar e defendeu tão bem a sua causa que mesmo aqueles que estavam contra não conseguiram descredibilizá-la. A própria mãe dela ficou surpreendida com esta escolha e também tentou dissuadi-la, apesar de depois lhe ter dado o seu apoio. Inicialmente, o júri do concurso pensou desqualificá-la, mas acabou por ter de lhe dar a nota máxima.

Fonte: Pela vida