31 julho 2008

TRAGÉDIA

Espanha
Recém-nascido morre
no porta-bagagens do carro dos pais
Um bebé de apenas 25 dias foi encontrado morto pelo pai, no porta-bagagens do carro da família. O pai tinha guardado a alcofa em que este se encontrava na viatura, sem se aperceber de que a criança estava lá.
O recém-nascido tinha um irmão gémeo, julgando o pai que ambos estavam junto da mãe noutra viatura.
Com 25 dias, o bebé faleceu na última madrugada em Olot, município da província de Girona, Espanha, depois de o pai guardar a alcofa em que o bebé permanecia dentro da viatura.
Segundo avança o El País, tudo aponta para que este acidente se deva a um descuido do pai, tendo já sido prestadas as devidas declarações à polícia espanhola da comunidade da Catalunha – pelos progenitores.
Tudo ocorreu por volta da meia-noite, altura em que o pai guardou a alcofa no automóvel.
Chegados ao destino, depois de uma viagem de menos de uma hora até La Garrotxa, onde a família vive, o pai apercebeu-se de que o recém-nascido já se encontrava inconsciente na alcofa.
Foi levado de imediato ao Hospital Sant Jaume de Olot, onde chegou depois da meia-noite, mas os médicos apenas puderam declarar o óbito.
Não foi feita qualquer detenção pela polícia, assegurando de que não existem indícios de qualquer acto de criminalidade, tratando-se antes de «uma fatalidade», «uma terrível desgraça».

Sem comentários: